28 de ago. de 2012


Certamente vai ter um povo que vai chegar aqui e soltar a frase: “too much gay”. Muita gente vai chegar por aqui e dizer que a proposta nunca vai pegar porque os homens brasileiros são muito machistas. Enfim... Eu discordo de todos. O lenço/echarpe/scarf tem tudo pra alcançar pontos fashion a caminho do topo do decorativismo masculino, digo isso pensando exatamente na boa utilização do acessório, sem frescuras ou exageros.

Mas peraê, esquece o lenço palestino, pelo amor de Deus!!! O que apareceu a torto e a direito nas ruas europeias (e que pode ganhar equivalentes por aqui) é o lencinho curto enrolando no pescoço, sem apertar muito pra não fazer calor. É puramente um acessório pra dar UP na produção. A ideia é deixá-lo com as pontinhas soltas e um espaço entre o pescoço e o nó. Imagina aí uma camiseta branca básica com o adorno? Fica lindo, sofisticado e atual.

Outra boa vontade é usá-lo com as pontas pra dentro da camiseta/camisa e deixar apenas as beiradas aparecendo. Opção melhor pros mais conservadores e tímidos, mas ainda sim um tiro certeiro na atualização do estilo. O que eu tenho a dizer pra finalizar? Ora! Amarra e vai com tudo!








@LucasMagno

Comente!

23 de ago. de 2012




♪♫ "Trust" por Generationals


Camisa: Emaús
Óculos: Praça Benedito Calixto
Shorts: Brechó Reinvenção
Alpargatas: Acervo pessoal

@LucasMagno

10 de ago. de 2012



Curto, longo, raspado, arrepiado, penteado ou até lambido... Quando a gente fala em cabelo não dá pra definir “tendências” ou propostas da temporada. Não vou mentir que, obviamente, quando olho pra passarela vejo um punhado de cortes em comum, mas no fim das contas o que vale mesmo é o que vai ficar bem no seu tipo de rosto. Mas sabe qual o meu preferido? Esse mesmo que uso hoje em dia. Máquina prontinha, tira um tanto nas laterais, deixa um tufo no centro (mas não pense em Neymar, hein!) e voilá, cabelo prático pro dia a dia. Acordo, tomo um banho, jogo ele pra frente (sem pente) e vou trabalhar.

Outra boa dica é deixar a franja alguns centímetros maior, deixando possibilidade pra penteados usando a velha e infalível pomada pra cabelo (sem tanto aspecto molhado, ok?). Use a criatividade e modele do seu jeito, podendo até colocar o topete super volumoso fazendo alusão ao passado, num penteado retrô e com pegada cool.

Ah! Tenho uma ressalva, se você tem cabelo grande não existe motivo pra desleixo, pontas duplas e fios quebradiços atrapalham qualquer corte e não atingem somente a ala feminina. E lembrem-se: sair da mesmice é a principal e talvez única vontade da(s) temporada(s).


Comenta, vai!