Certamente vai ter um povo que vai chegar aqui e soltar a frase: “too much gay”. Muita gente vai chegar por aqui e dizer que a proposta nunca vai pegar porque os homens brasileiros são muito machistas. Enfim... Eu discordo de todos. O lenço/echarpe/scarf tem tudo pra alcançar pontos fashion a caminho do topo do decorativismo masculino, digo isso pensando exatamente na boa utilização do acessório, sem frescuras ou exageros.
Mas peraê, esquece o lenço palestino, pelo amor de Deus!!! O que apareceu a torto e a direito nas ruas europeias (e que pode ganhar equivalentes por aqui) é o lencinho curto enrolando no pescoço, sem apertar muito pra não fazer calor. É puramente um acessório pra dar UP na produção. A ideia é deixá-lo com as pontinhas soltas e um espaço entre o pescoço e o nó. Imagina aí uma camiseta branca básica com o adorno? Fica lindo, sofisticado e atual.
Outra boa vontade é usá-lo com as pontas pra dentro da camiseta/camisa e deixar apenas as beiradas aparecendo. Opção melhor pros mais conservadores e tímidos, mas ainda sim um tiro certeiro na atualização do estilo. O que eu tenho a dizer pra finalizar? Ora! Amarra e vai com tudo!