30 de jul. de 2010


"Exclua os problemas da mente, valorize as coisas boas que te acontecem durante o dia, a semana... Pense nelas... espere coisas boas...surpresas agradáveis.. Faça por onde.. Lembre-se as vezes é sorte, mas na maioria das vezes é merecimento!"
(Renata Medeiros)

"Um dia você vai crescer. Não como cresce na semana em que me afasto, crescerá maior que eu. Terá na voz um gole grosso de maturidade adquirida sem vontade. Terá nos olhos a mesma infância e alegria mansa que vejo hoje e assuntos adultos para argumentar contra mim."
(Verônica H.)


Chapéu fedora: acervo pessoal

Camisa com bordado: Brechó Reinvenção

Jeans com barra dobrada: Colcci

Docksiders: Giovanni Bruno para Sapathu's


Beijos, abraços e tenham um excelente fim de semana!

29 de jul. de 2010



As preparações para o maior seminário de marketing de moda do nordeste já começaram, assim como a forte campanha de divulgação sempre necessária. O Maxi Moda já faz parte do calendário da indústria fashion cearense. Afinal, trás os melhores profissionais do ramo para debater, aconselhar e contar suas histórias de sucesso dentro do business da moda.

Na 3ª edição do evento, a publicitária Márcia Travessoni convidou nada mais, nada menos do que a polêmica estilista Gloria Coelho, o criador da Zoomp e dono da marca RK Denim Renato Kherlakian, o vice-presidente da Arezzo e criador da Schultz Alexandre Birman e a atual responsável pelo marketing da grife Espaço Fashion Crib Tanaka. Um time de peso que certamente terão muito a nos dizer.

Estarei presente no evento e vou trazer todas as novidades para os meus queridos leitores. A cobertura também será feita por mim no site da Márcia Travessoni, que você poderá ver clicando AQUI.

O MAXI MODA 2010, acontece no dia 20 de agosto, das 8 às 18:00h, na sala 08 do cinema do Shopping Center Iguatemi. As inscrições podem ser feitas no site do evento www.maximoda.com.br.

Imperdível!

28 de jul. de 2010


Quarta-feira é dia de música aqui no blog, e vocês poderão conferir um pouco do que eu gosto de ouvir no meu dia-dia e o que ando descobrindo de novo pelo mundo musical.

O meio da semana é odiado por alguns, amado por outros, mas é inevitável dizer que o cansaço já começar a bater fisicamente, e nada melhor do que uma música gostosa para relaxar os ânimos e aumentar a energia para trabalhar.

Há alguns dias, descobri a banda australiana The Temper Trap, que ainda não tinha sequer ouvido falar, e de cara já gostei do perfil das músicas. Rock alternativo, com um som bastante atmosférico e doses pulsantes de guitarra. Fui descobrindo suas músicas aos poucos e me tornei fã imediatamente.



Vejam o interessante vídeo da música "Love Lost" e tenham uma excelente quarta-feira! Nos falamos amanhã. : )



Beijos e abraços!

27 de jul. de 2010


"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?"
(Jane Austen)

"Elizabeth: Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor.
Darcy: Achei que fosse o alimento do amor.
Elizabeth: Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará."
(Orgulho e preconceito - Jane Asten)

PS: Sou obcecado por Jane Austen

Wayfarer: Ferrovia

Cardigã: Brechó Reinvenção

Camiseta: Renner

Bermuda: Onix

Colar: C&A

Anel: Acervo

Mocassim: Riachuelo


25 de jul. de 2010


Lembro de estar em casa cansado, lendo alguns livros de moda e aprofundando os meus conhecimentos da área que eu sempre almejei trabalhar. Então resolvi ir na banca mais próxima da minha casa e comprar uma edição da Homem Vogue. Engraçado que eu já sabia que meu trabalho com moda teria um certo foco nos homens, mas ainda não tinha lido a Homem Vogue brasileira. Foi quando comecei a folhear as páginas e li uma matéria assinada por Sylvain Justum, foi ali que tudo realmente se concretizou. Eram aqueles passos que eu queria seguir, ser um jornalista de moda competente e que conseguisse passar sentimentos nos textos.
Por isso hoje tenho muito prazer em fazer essa entrevista com Sylvain Justum, sem dúvidas, uma das grandes inspirações de homem profissional e antenado que tenho na minha carreira.

Sylvain hoje é stylist, jornalista freelancer, colaborador das revistas Vogue e Homem Vogue, escreve para o Estadão e ainda mantêm um dos blogs mais interessantes de moda masculina que temos por aqui, o Hypercool.

No bate-papo, ele nos fala sobre a situação da moda masculina no Brasil e aproveita para revelar um pouco sobre seu estilo pessoal. Leia tudo e conheça mais sobre o grande Sylvain Justum.


Lucas Magno - Sylvain, você é um dos grandes divulgadores da moda masculina brasileira. O que acha que falta para um crescimento desta indústria no nosso país?

Sylvain Justum - Acho que estamos evoluindo, lentamente, é bem verdade, mas já nota-se uma diferença no panorama da moda masculina brasileira. Isso se deve sobretudo ao maior interesse do homem em se cuidar, se vestir e aprender a respeito. Rosa deixou de ser cor de bicha e o skinny foi, finalmente, aceito. Esbarramos numa barreira cultural muito forte. O homem brasileiro é latino, machista, conservador quando o assunto é moda. É, antes de tudo, inseguro neste terreno. Morre de medo de ser apontado na rua e perder o pseudo-prestígio de machão com os amigos. Até os gays são assim. Já reparou quantos deles se vestem que nem playboys nos clubes da vida? Por outro lado, há uma acomodação da indústria, que se acostumou a vender terno e gravata ou estampar jeans e camiseta nas páginas das revistas, não contribuindo assim em nada para um maior interesse de seu cliente. Mais gente insegura, que precisa da aprovação do vizinho - ou do anunciante, ou do fornecedor...- para ter a impressão de que está fazendo a coisa certa. Enfim, há evolução sim, mas há de se ter paciência, pois leva tempo até atingirmos o ponto que eu e você queremos.

LM - Na europa, todos os anos é feita uma semana de moda exclusiva para os estilistas mostrarem suas propostas da temporada para os homens. Você acha que uma fashion week masculina funcionaria no Brasil?

SJ - Acho que, no Brasil, é um terreno quase virgem, muito mal explorado, sedento por novidades, que merece maior atenção. Uma fashion week seria sensacional para que se criasse uma cultura de moda no segmento masculino.

LM - Alguns designers como João Pimenta, Mario Queiroz e Alexandre Herchcovitch fazem desfiles exclusivos para os homens. Qual sua visão em torno de suas criações. São palpáveis ao homem brasileiro?

SJ - São três nomes fortes, sem dúvida. Mario Queiroz ainda é inconstante, capaz de coleções muito corretas (como a última) e outras quase amadoras. João Pimenta é ultra talentoso, adoro a brincadeira com o feminino e masculino que ele faz a cada coleção. Ele é a nossa maior revelação, mas precisa entender que uma grife masculina não sobrevive apenas de imagem. Isso o Alexandre captou há algum tempo. Seus desfiles são o melhor exemplo de como aliar boa moda, nova, conceitual e, principalmente, usável, com uma imagem forte. Seu exercito de caveiras (inverno 2010) e os rebeldes do verão 2011 não me deixam mentir.

Sylvain entrevista Justin Timberlake para a Homem Vogue

LM - Sabemos que você pesquisa muito sobre a moda em um âmbito geral e mundial. Nos conte quais são as suas apostas para o próximo verão?

SJ - Cores acesas, calças secas e mais curtas e sandálias de todo tipo. São ideias que funcionam tanto na Europa quanto no Brasil. As bermudas urbanas, secas, deveriam pegar também por aqui. Por outro lado, não acredito na longevidade do abotoamento cruzado dos blazers e paletós, que dominou as coleções gringas.

LM - Sylvain, agora quero saber um pouco mais de você. Me diga, como você define o seu estilo? Onde você gosta de comprar e se gasta muito em roupas. Seus seguidores tem curiosidade!

SJ - Eu sou um falso clássico e um falso moderno ao mesmo tempo...rs. Misturo muito os dois universos. Um dia estou mauricinho, outro roqueiro. Gosto de me vestir bem, ligo para a moda sim e me divirto com isso. Acho que é isso que falta ao homem brasileiro: se divertir mais com a moda. Compro pouca roupa no Brasil, aproveito minhas idas a Paris para dar uma renovada no guarda-roupa. Misturo fast fashion com grifes mais caras numa boa, aliás, acho que é esse o jeito mais legal de se vestir. Gosto de Uniqlo a Lanvin, de Gap a Gant, de Dries Van Noten a Hering.

LM - Para finalizar nosso bate-papo, queria que você deixasse uma mensagem para nossos leitores, que admiram seu trabalho e que desejam seguir profissionalmente no mundo da moda.

SJ - Olha, não tem receita, mas tem que gostar muito do assunto. Se quer investir na moda masculina, não o faça por conveniência, e sim porque realmente ama a coisa toda. Seja curioso e, principalmente, dispa-se de preconceitos, que só atrasam a vida. Abraços!


....................................................................................................................................................................

Quero agradecer de coração a entrevista e a gentileza de Sylvain. Foi uma honra! Muito obrigado. Você é referência!


23 de jul. de 2010


"A quem me pergunta se sou pessimista ou otimista, respondo que o meu conhecimento é de pessimista, mas a minha vontade e a minha esperança são de otimista."
(Albert Schweitzer)

"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior."
(Alfred Montapert)

PS: não repare na minha cara de sério... Nas próximas fotos eu sorrirei. : )


Camisa: obra da mamãe

Calça: Brechó Reinvenção

Bolsa: Renner

Docksiders: Riachuelo

Wayfarer: Ray Ban

Beijos e abraços!

22 de jul. de 2010


Semana passada eu quase enlouqueci! Andei pelo Shopping Iguatemi inteiro atrás de um sapato oxford bonito e confortável. Em vão. As lojas de calçados só produzem a mesma coisa de sempre; sapatênis, sapatos overs e esportivos. Cogitei até comprar a versão feminina do Alexandre Herchcovitch para a Melissa.

Agora a própria Melissa me surpreende e vêm com a melhor novidade da temporada: sua linha desenhada exclusivamente para homens! Com o sugestivo nome de M:Zero, as peças foram lançadas, por enquanto, em Nova York. Em terras tupiniquins, você já pode encontrar no site da Surface To Air, clique AQUI e veja.

São dois modelos; um oxford e o clássico mocassim (os dois são minha cara), todos reinventados e atualizados com o mesmo material que fez a marca ser conhecida no mundo todo, além do delicioso aroma característico.

Eu já estou olhando as economias para garantir pelo menos dois pra mim. Faça o mesmo!



Comente!

21 de jul. de 2010


Olá queridos leitores, essa semana na coluna "montando seu look" eu venho livremente inspirado no meu último look postado e com uma dica ótima para o eterno verão da nossa cidade, e do nosso país tropical.

Um verão gostoso, sofisticado e fresco é prioridade por aqui, e muitas vezes, os homens acabam errando feio nas escolhas para um calor de 35º. Não vamos fazer mais isso.

Aqui a proposta é fresh! Não sou fã de regatas, na verdade, nem as uso, mas sei que muitos, muitos mesmo, usam e adoram. Então começamos com essa regatinha cinza como o ponto de partida. Como semana passada meu look rocker foi desenvolvido a partir de uma bermuda, nessa semana eu usei uma calça skinny com uma leve lavagem nas coxas. Lembre-se sempre que se você for mais cheinho ou tiver pernas grossas, a skinny pode não funcionar, se for o caso, escolha um jeans com corte reto ou até mesmo uma bermudinha.

Por cima da regata, coloque uma camisa de algodão aberta e com a manga dobrada (de forma desajeitada mesmo) até a altura do cotovelo.
Como o look têm elementos de cores um pouco mais fechadas, optei por um chapéu fedora com o off white neutro e bem estiloso.

Outro elemento crucial para o visual ficar leve e elegante é o relógio com pulseira de couro, chic e versátil.

Como sou conhecido por aqui por meus docksiders, não poderia deixar faltar nessa produção o meu eterno companheiro, aqui ele vêm na sua versão mais clássica, o marrom.

Bom, espero que tenham gostado das dicas e que possam usá-las no dia-a-dia. Até a próxima!



Não esqueçam de mandar seus emails para Lucasm.89@hotmail.com com suas sugestões de looks para as próximas semanas.

20 de jul. de 2010


Sempre gosto de trazer algo diferente para meus leitores, algo que instigue a imaginação, que mexa com os sentidos e que nos faça pensar, ou até "tentar" pensar. Já que muitas das vezes é difícil entender o propósito ou o conceito que a revista quer passar. Mas acredito que esse seja o ponto mais interessante nisso tudo, o abstrato.

Essa semana eu trago um editorial incrível feito para a revista I-D e que mostra claramente uma forte inspiração no militarismo - parece que ele vai continuar por algum tempo - e ar totalmente vintage.

Me lembra os guerrilheiros que deixam suas mulheres em casa e saem em busca de vitória, outrora acabam morrendo ou se machucando, vemos isso em algumas fotos quando os modelos aparecem enfaixados. Olhar triste e solitário de quem vai e não sabe se voltará.

O tratamento das imagens é outro grande destaque, capaz de deixar o editorial ainda mais melancólico.

São trabalhos assim que me motivam todos os dias a fazer o que eu faço e amo. Comentem!


Fotos: Allen Rogers e participação de Dan Felton

Até!

19 de jul. de 2010


"No entardecer dos dias de Verão, às vezes, Ainda que não haja brisa nenhuma, parece Que passa, um momento, uma leve brisa, Mas as árvores permanecem imóveis, Em todas as folhas das suas folhas, E os nossos sentidos tiveram uma ilusão, Tiveram a ilusão do que lhes agradaria... Ah, os sentidos, os doentes que vêem e ouvem! Fôssemos nós como devíamos ser, E não haveria em nós necessidade de ilusão Bastar-nos-ia sentir com clareza e vida, E nem repararmos para que há sentidos ... "
(Fernando Pessoa)

"No frio do inverno, finalmente aprendi que dentro de mim existe um insuperável verão."
(Albert Camus)


Chapéu panamá: Cavalera

T-shirt gola v: Riachuelo

Colar e pingente com símbolos franceses: C&A

Bermuda jeans: Hering

Cinto em couro envelhecido: Jinglers

Mocassim: Giovanni Bruno para Sapathu's

17 de jul. de 2010


Eis que o segundo vídeo da minha parceria com a querida Priscila Furtado surge, e agora com mais uma novidade. Como vocês sabem, eu sou responsável por todo o conteúdo do site da Márcia Travessoni e já estávamos namorando a idéia de levar a TV do Coisas para lá.

Agora tenho o prazer de informar que nossa parceria se estendeu a sua homepage e toda quinta-feira, um novo videocast exclusivo entra no ar no site http://www.marciatravessoni.com.br/. Eu e Priscila estamos muito felizes com o resultado da nossa união, levando informação de moda com qualidade para todos os públicos. Na sexta-feira, o videocast entra no ar aqui no blog.

Para esse nosso segundo vídeo, aproveitamos as liquidações de férias que rodeiam os shoppings da cidade para dar algumas dicas de looks para os leitores; um visual básico, outro mais sofisticado e um look para a balada. Não se assustem com alguns preços, nossa maior proposta é ajudar vocês a compor produções sem medo e conseguir estilo próprio.
Tomem nota e arrazem nas produções:


PS: Não esqueça de deixar sugestões para os próximos programas. Anotarei todas!

16 de jul. de 2010


"O que eu não quero é não ser quem eu sou, eu sou feliz, sambando assim meu rock and roll ..."
(Fernanda Takai)

"Sexo, drogas e rock'n'roll, livre-se das drogas e você terá bastante tempo para as outros dois"
(Steven Tyler)

"O Rock 'n' Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock 'n' Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas."
(Pete Townshend)

Boina cap: Galeria Pedro Jorge

Echarpe de caveiras: Renner

Camiseta gola v: Riachuelo

Skinny Jeans: Riachuelo

Tênis de couro: All Star Converse