22 de mai de 2013


Acredite, é tudo jeans!

A gente não cansa de se surpreender com a arte. Nessa última semana enquanto pesquisava assuntos interessantes referentes ao jeans pra Santana Textiles, dei de cara com um rapaz britânico que resolveu criar quadros um tanto diferentes do habitual. Levando em consideração que o denim é o tecido mais democrático e amado do planeta, a gente até se pergunta por que algo do tipo não aconteceu há mais tempo. Ian Berry simplesmente desenvolve sua arte, no caso quadros, com tiras de jeans que não servem mais pra fabricação de roupas. 

Ele vai a diversas lojas de caridade, compra retalhos com diferentes beneficiamentos e costura matiz por matiz até chegar ao resultado final. Ian também precisa ser muito cauteloso no senso de cores, formas e sombras pra manipular o tecido. 

Entre suas obras mais famosas, Londres é o foco. Os quadros impressionam pela qualidade de detalhes e as diferentes nuances de azul que o artista consegue com seu caminho nada convencional. Hoje, parece que a tinta é pros fracos...

Nenhum comentário: