28 de mar de 2013



Ainda me lembro quando João Pimenta desfilava sua moda assustadoramente boa no Dragão Fashion Brasil, semana de moda cearense e a 3º maior do Brasil. Ficava eu, assistindo tranquilamente no meu cantinho a apresentação e boquiaberto com os modelos cruzando a passarela. João sempre foi conhecido por fazer moda conceitual em banda de lata. A gente gosta, mas sempre curtiu também o real, usável e sofisticadamente palpável pros homens, esses cada dia mais acreditando no poder de uma boa vestimenta. 

Temporada vai, temporada vem e o estilista nos presenteia com um Verão 2014 do jeitinho que o povo da moda pediu. João Pimenta foi o único estilista dessa temporada desfilando uma coleção completamente masculina, até Alexandre Herchcovitch pulou a estação, então ele tinha que aproveitar os olhares fixos na sua roupa, e assim fez. As peças de João abrilhantaram a São Paulo Fashion Week e focaram o consumidor final, aquele que simplesmente USA

A alfaiataria esportiva é um deslumbre, com calças curtas e mais ajustadas no tornozelo, camisas um pouco assimétricas e uma profusão de paletós slim. Outro bom destaque é a estamparia gráfica, modernizando ainda mais o resultado. Pros ousados além da conta, os shorts mais colados e coletes com decotes profundos garantem opções certas. João Pimenta continua no pedestal da moda masculina brasileira, e pelo andar da carruagem não vai sair de lá tão cedo.



Nenhum comentário: