28 de mar. de 2013



Ainda me lembro quando João Pimenta desfilava sua moda assustadoramente boa no Dragão Fashion Brasil, semana de moda cearense e a 3º maior do Brasil. Ficava eu, assistindo tranquilamente no meu cantinho a apresentação e boquiaberto com os modelos cruzando a passarela. João sempre foi conhecido por fazer moda conceitual em banda de lata. A gente gosta, mas sempre curtiu também o real, usável e sofisticadamente palpável pros homens, esses cada dia mais acreditando no poder de uma boa vestimenta. 

Temporada vai, temporada vem e o estilista nos presenteia com um Verão 2014 do jeitinho que o povo da moda pediu. João Pimenta foi o único estilista dessa temporada desfilando uma coleção completamente masculina, até Alexandre Herchcovitch pulou a estação, então ele tinha que aproveitar os olhares fixos na sua roupa, e assim fez. As peças de João abrilhantaram a São Paulo Fashion Week e focaram o consumidor final, aquele que simplesmente USA

A alfaiataria esportiva é um deslumbre, com calças curtas e mais ajustadas no tornozelo, camisas um pouco assimétricas e uma profusão de paletós slim. Outro bom destaque é a estamparia gráfica, modernizando ainda mais o resultado. Pros ousados além da conta, os shorts mais colados e coletes com decotes profundos garantem opções certas. João Pimenta continua no pedestal da moda masculina brasileira, e pelo andar da carruagem não vai sair de lá tão cedo.



4 de mar. de 2013



Que complicado olhar essa campanha de primavera/verão 2013 da Topman, não é mesmo? O saldo é sempre o mesmo: muita coisa linda, com perfume fashion e ousadia, mas nem a metade das peças chega na decepcionante loja brasileira da rede. Quem sabe isso mude com o tempo.

Mas vamos falar das referências. A coleção é muito rica, quase extrapola o over de tão colorida e estampada, mas como não ser? Os combos vêm divididos em temas tropicais, de surf e safári, então a mistura de direções é deliciosamente interessante. Toda a história dos conjuntinhos femininos que brilharam nas semanas de moda ganham seus equivalentes na fast fashion londrina. Terninhos slim, suéteres com padronagens de coqueiros, folhas e paisagens de verão, jeans muito detonado, profusão de tie dye, candy colors, o too much se unindo a um pouco de minimalismo... Quanta coisa!

O certo é que a Topman continua fazendo um trabalho absurdo de rapidez e exploração de propostas das passarelas mais importantes do mundo fashion. Agora só nos resta esperar pra saber o que vem pra nossa loja no JK Iguatemi e o que fica perdido no meio do caminho. Todos na torcida.