6 de dez de 2012


♪♫ It's Real por Real State

Um bom look precisa ser complementado de grifes caras e famosas? Eu quase me recuso a responder uma pergunta dessas. Hoje entrei no blog e dei de cara com um comentário afirmando que moda e pobreza não combinam. Como assim? Tenho a absoluta certeza que o dinheiro não faz uma produção ficar mais sofisticada, estilosa ou ousada. Eu sou o exemplo de que um bom look é simplesmente feito com bom senso, personalidade e pesquisa. O comentário chega a ser engraçado, sem sentido e ainda promove um blog fora da realidade. Entendo que moda também é feita de desejo, mas viver enfiado dentro de roupas caríssimas nunca foi uma vontade minha.

Quando criei O Homem e a Moda sempre tive a perspectiva de que a moda foi feita pra todos, não importando classe social. Visto fast fashion, visto brechós e tenho muita, mas muita noção do que ando fazendo, no blog e no meu trabalho como jornalista. Moda é liberdade. Não vou julgar pessoas que se vestem diariamente com peças Prada, Louis Vuitton e afins, até porque essas pessoas têm lá suas condições e fazem o que bem entendem com o dinheiro que ganham, mas minha realidade é outra e levo minha informação pra quem deseja recebê-la. Tipo hoje, vesti essa camisa oversized, que comprei por R$ 1,50 (!!!). Minha calça é da seção feminina da Renner e minha alpargata é Zara. O que muda no meu conhecimento de moda? N-A-D-A. Uma pessoa que veste Ermenegildo Zegna é mais elegante que eu? N-Ã-O. Quer comprar Prada? Vá em frente. Prefiro gastar R$ 50 no brechó e renovar meu guarda-roupa inteiro


Camisa: Emaús | Calça: Renner | Alpargatas: Zara

11 comentários:

Felipe Monteiro disse...

Pobreza de Inteligência ou a
falta dela, é a pior das pobrezas.
Adorei seu look, boa garimpada!!

Brenda Vieira disse...

Achei sensacional seu post. Concordo plenamente com o que você diz. Moda pra mim é realmente uma questão de atitude e bom senso e não somente de grife.

É aqui embaixo que eu assino concordando com todos os termos? rs.

Marise Cartaxo disse...

Concordo com tudo o que foi dito.
"...um bom look é simplesmente feito com bom senso, personalidade e pesquisa..."

alinne disse...

arrasou, querido! =***

Lucas Magno disse...

Link do comentário infeliz. http://www.blogger.com/comment.g?blogID=6893856105283935221&postID=2885897626192903163&isPopup=true

Milton Sobreira disse...

É isso aí, Lucas! Tô contigo.

Anônimo disse...

e eu que fui na renner olhar alpargatas depois que vi aqui no seu blog? fui, achei, usei e adorei!
obrigado ahahhaha

Lucas Magno disse...

Brigado, anônimo. rs

É pra isso que serve o blog. Fico feliz com o retorno.

Abraço.

Marcos Almeida disse...

meu amigo esses teu look são de viado, me desculpe a clareza, mas se você não for um eu me dane.

Lucas Magno disse...

Comentário infeliz do Marcos Almeida. Roupa nunca determinou sexualidade de ninguém. Uma pena que você pense assim.

Mas de qualquer forma, espero que sua cabecinha minúscula mude com o passar o tempo.

Até mais.

Paulo Fraga disse...

É cada povo surtado viu, meu deus!

Enfim, acho que nunca comentei aqui hauhauhau ,mas sempre que vejo no feed do facebook que atualizou eu dou uma passada.

Curto muito o seu trabalho e a sua abordagem da moda masculina, logo percebemos que tem muito de você em tudo que faz e posta. Acho muito interessante suas composições/looks, é um estilo a parte do que muitos estão acostumados a ver por aqui em Fortaleza, mas serve para mostrar que mdoa é personalidade acima de tudo.

Queria eu ser menos recatado na hora de se vestir hauhauahuah

Abraço.