18 de dez de 2012


Givenchy

Pauta do dia: Leggings. Mas não pras mulheres, e sim pros homens (então a peça automaticamente passa a se chamar meggings). Como tudo isso começou? Bom, é muito complicado definir um start pra proposta polêmica, mas de fato a frase de um executivo da Uniqlo é certeira e real: “o tempo transformou o homem e a evolução das calças skinny pras leggings sempre foi algo natural de acontecer”. O Homem e a Moda concorda, afinal, essa transgressão nunca foi tão batida na moda, é mulher se vestindo de homem e vice e versa, o que deixa tudo mais divertido e bem mais interessante. 

Um artigo recente da CUT deixou muita gente com a cabeça mais aberta. A matéria começa listando celebridades que passeiam por todos os estilos e que aderiram ao movimento da legging sem preconceitos, de Justin Bieber a Lenny Kravitz, do comediante rock 'n' roll Russel Brand ao cara na passarela da Givenchy, que inclusive jogou as cartas das leggings masculinas com tudo no último inverno. E sabe o que é irônico? Muitos homens começaram a usar a peça por baixo de calções mais folgados inspirados no futebol (!!!). Os atletas sempre usam leggings apertadinhas quando vão jogar em lugares mais frios. 

Lenny Kravitz, Russel Brand e Justin Bieber

E a pergunta que não quer calar é: como a gente vai usar isso por aqui? Não tem como passar despercebido, isso é óbvio, e o uso é realmente restrito pros rapazes que têm personalidade de sobra e pernas mais finas and torneadas (ou não?). Mas... Pegou, e a gente já viu muito marmanjo usando por aí, mesmo na quentura brasileira. Quem tem coragem levanta a mão! 


PS: A grife Moncler Gamme Bleu já vem tentando emplacar as meggings, tipo, há muuuito tempo.


Vale um comentário!

6 comentários:

Felipe Monteiro disse...

Na kintchura fica dificil!rsrs
Sendo de malha fria, leve
e estampada, fica linnndo.
Já vi algumas propostas de usar
ela até o joelho, tipo a moncler
com shorts.

Incrivel, como tudo isso um dia foi usado no passado e hoje é visto com preconceito,
quase que impossivel de aceitar.

Pensar que na cultura de moda e habitos das sociedades o homem ainda se prende a mesma estética, é triste.

Anônimo disse...

né comigo não rsrsrs. não é confortável, anatomicamente falando. a nao ser que seja folgada da metade da coxa pra cima!

Anônimo disse...

excelente!!! e esse efeito antigo que vc faz nas suas fotos, como faz?

moveis de escritorio disse...

Bem diversificado o blog e as imagens. Legal.

Guipinho disse...

Eu quero usar megging!!!!
Woohoo
amei a ideia! hehe

Anônimo disse...

Na boa, escroto!