12 de jul de 2011



O que acontece quando um fotógrafo como Tommy Ton (criador do ótimo blog Jak & Jill) é mandado pela revista masculina mais importante do mundo (GQ) até a Semana de Moda Masculina mais assistida do Planeta (Paris)? Bem, eu sei a resposta, e provavelmente você também. Street Style de primeira qualidade, e como ninguém é de ferro, coloca o livro de cabeceira na cabeceira por algumas horas e fica vendo cada fotinha, afinal, os homens parisienses são uma inspiração pra qualquer um.

Todo mundo sabe que eu odeio ficar fazendo comparações entre a moda masculina brasileira e internacional, mas é inevitável não comentar a elegância e desprendimento que esses sofisticados senhores, jovens, adolescentes têm, e que os diferencia de qualquer outro no mundo.

O bom é que essas horas admirando o gosto parisiense servem de exercício de inspiração. Pelo menos eu tiro referências de lá e adapto ao que vou usar aqui, na terra do sol.


Trocar um casaco de lã por um cardigã de malha é uma pedida. Trocar a cartola por um panamá é uma chance de atualizar o look… As possibilidades são tantas e que valem ser aproveitadas. Fica a dica conferir a seleção de fotos (feitas por Tommy Ton) e colocar a produção em dia.


Portado originalmente na minha coluna Pra Eles, no blog Pra Elas (Jangadeiro Online)

Visite o site da GQ clicando AQUI.

Um comentário:

Moleskine Male disse...

Muito boa as dicas! É sempre interessante debater sobre elas para que possamos sempre que necessário estar dando uma repaginada no visual! Adorei o look com camiseta jeans e aquele cinto colorido *euqueero*