16 de jan. de 2011


"O amor é mestre, mas é preciso saber adquirí-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim"

"Conhecemos um homem pelo seu riso; se na primeira vez que o encontramos ele ri de maneira agradável, o íntimo é excelente."

"A melhor definição que posso dar de um homem é a de um ser que se habitua a tudo."

Todas as frases de hoje são do grande Fiodor Dostoievski

Camisa: Athos
Lenço: Acervo
Calça: Colcci
Óculos: Ferrovia
Dockside: Giovanni Bruno

Não esqueça de comentar!



Antes de começar a falar da semana de moda masculina de Milão, vamos comentar um pouco sobre o Fashion Rio, que como sempre não trouxe tantas coleções voltadas para o publico masculino, mas teve ótimas surpresas com o que foi timidamente apresentado. O que dizer do lindíssimo desfile da British Colony? O estilista Maxime Perelmuter quis redefinir o navy com novas cores, formatos, shapes e conseguiu um resultado fantástico e que agradou muito “O Homem e a Moda”.

Quem acompanha o blog sabe que eu sou muito crítico em relação ao que é lançado para os homens atuais, e não me contento com pouca coisa, mas a British surpreendeu com boas opções para a próxima estação. Os blazers muito bem cortados e na altura da cintura foram achados, além da estamparia brincar com as listras características do náutico, os cardigãs chegam super confortáveis e reeditam o inverno. Vale destacar também as bermudas e as calças de alfaiataria (com barras dobradinhas!) em cores fortes e energéticas (quem disse que precisa se cobrir de preto no frio?).

Um desfile bonito, consistente, relevante para a moda masculina e cheio de peças desejo. Vale começar a juntar a grana pra garantir roupas British Colony na próxima temporada.


Vale muito um comentário!

12 de jan. de 2011




Conheço a banda Goo Goo Dolls há muitos anos, até bem antes do grupo estourar nas rádios com “Íris”, sua música mais conhecida. Sou fã dos meninos de Buffalo desde suas ótimas “Only One” e “Flat Top”, e isso aconteceu em meados de 1995.

Depois de um tempo afastados da indústria fonográfica e um álbum de greatest hits lançado, eles estão de volta e prometem fazer o mesmo sucesso de algumas primaveras passadas. "Notbroken" está aí para provar que o Goo Goo Dolls continua em forma e fazendo música com alma pra quem acompanha seu trabalho. “O Homem e a Moda” só tem uma coisa a dizer: pare e ouça!


A música faz parte do último álbum da banda, intitulado “Something for the Rest of Us”.

11 de jan. de 2011

9 de jan. de 2011


Cafonismos usáveis de Tom Ford

Tom Ford começou sua aventura pela moda feminina este ano e está sendo ovacionado pela beleza das criações, mas não pense que o estilista esqueceu os homens, seu maior foco. Tom é um dos poucos designers que estimulam a moda masculina e faz roupas de extrema qualidade e apuro técnico.

Seu verão 2011 chega para provar que ele continua com mãos espertas. Um passeio pelo vintage e o cafonismo usável do final da década de 50 são revelados em ternos, smokings, shorts curtinhos super estampados e uma vibe que beira o mau gosto, e isso é bom viu!

O Lookbook é enorme e cheio de desejos que o “O Homem e a Moda” já colocou na lista de vontades desse ano. Veja todas as fotos, escolha suas peças favoritas e deixe um comentário.


Conheça o resto da coleção no nosso álbum abaixo.


"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..."
(Mário Quintana)

"Tente.Levante sua mão sedente e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar.Tente outra vez."
(Raul Seixas)

"Nada de desgosto, nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça."
(Marco Aurélio)


Cardigã: Riachuelo (mais um da sessão de pijamas)
T-shirt: Banca de Camisetas
Pulseira: Acervo
Bermuda de alfaiataria: Obra da minha mãe
Dockside: Giovanni Bruno


Comente!

5 de jan. de 2011



Nos ombros, nas mãos ou nas costas, isso não importa, o fato é que as bolsas estão cada dia mais presentes no guarda-roupa do homem moderno. Na verdade já faz algumas temporadas que o acessório perdeu a exclusividade no punho feminino e a ala masculina o adotou como parte da roupa e algo de extrema utilidade para o dia a dia.

Nos desfiles, as bolsas ganham novas proporções, cores e uma infinidade absurda de formatos, mas é na rua que ela realmente se materializa. No Top Top Street Style de hoje, separei as melhores imagens de bolsas masculinas e “O Homem e a Moda” quer que você se inspire e não tenha medo na hora de escolher a sua. Chega da mesmice das mochilas, ouse e compre uma carteira de mão ou uma transpassada de couro, o que vale é se distanciar da monotonia.

Confira e diga qual a sua preferida.


Comente!