23 de dez de 2010


Fim de ano é época de comprar novas roupas, juntar os amigos, a família e fazer aquela festa (comida à vontade hein!). Agora se você ainda está com dúvida sobre o que usar na véspera do dia 25 de dezembro, temos a solução. “O Homem e a Moda” monta seu look de natal.

A começar pelo blazer vintage, escolhi essa peça por ser tão atemporal quanto qualquer outra, e além de tudo, é a cara da festa que reúne as pessoas que amamos. A camisa branca é clássica e tenho certeza que não falta uma no seu armário. Como vivemos em um lugar quente, optei por uma bermuda de alfaiataria, mas se você gostar mais da calça, uma escura é a opção certeira. Com uma produção tão neutra, não poderia deixar de colocar a cor símbolo do natal: o vermelho. A opção é uma moderna gravata borboleta para sofisticar o look (se estiver com muito calor, deixe-a de lado). Oxford’s de borracha da Melissa foram os achados de 2010, então não hesite em usar o seu na produção. Pra fechar, um relógio de prata para não perder à hora e a elegância.

Tomou nota? Inspire-se, mande seu look de natal para Lucasm.89@hotmail.com e apareça no blog “O Homem e a Moda”.



01 – Blazer Vintage – Lanvin para H&M
02 – Cinto clássico – Hugo Boss
03 – Bermuda de alfaiataria – Riachuelo
04 – Camisa – Westfall
05 – Calça – Colcci
06 – Relógio - Armani
07 - Gravata borboleta – Mercado Livre
08 e 09 – Sapato Oxford – M:Zero


3 comentários:

Ygor disse...

Olá lucas , gosto do seu blog e acompanho ele a algum tempinho.... em relação a este look acho que você deveria propor algo mais informal já q se espera paassar a noite de natal em casa com a sua familia ... eu tiraria a gravat borboleta (pq pra mim é algo mt seriuh) mas axo q a roupa a ser usada em todas as ocasiões deve ser escolhida de acordo com a sua personalidade e o ambiente em que voce estará!(amo a camisa branca social com um short de brim preto)...

Lucas Magno disse...

Olá Ygor! Que ótimo que você acompanha o blog. Muito obrigado.
Quanto ao look, queria fazer uma proposta mais sofisticada mesmo. Gosto de passar o natal com uma produção mais alinhada.

Pensei em fazer um look mais informal para o Reveillon, pois muitos passam a virada de ano na praia ou em lugares mais descontraídos.

Muito obrigado pelo comentário.

Abraços

carol disse...

esse sapatcheeenho da M:zero tem à venda na westfall e custa R$ 120. lindo!