18 de ago de 2010


Não deu outra, quando vi o desfile masculino de primavera/verão 2011 de Alexis Mabille, a reação foi ótima. Ele está quase roubando a vaga de meu estilista internacional favorito de Christopher Bailey.

O designer francês sempre fez roupa conceitual, mas pronta para invadir as ruas. E o mais interessante é que ele nunca cai na mesmice ou nos clichês da moda masculina. Sem ser piegas, pega a calça skinny cargo e joga na passarela acompanhada de uma camisa de mangas curtinhas e estampa que lembra os raios do sol.

E esses raios podem ser o ponto focal da coleção de verão, que é realmente feita para o verão. Nada de tecidos pesados ou cores super fortes. A estação é quente e pede peças leves e em tons pastel. Inspirado no novo romantismo e no clima brejeiro do campo - visto as flores presas nos cabelos e nas roupas dos modelos – ele utiliza sandálias de tiras, miçangas em pulseiras, blazers sem mangas e um macacão curtinho que muitos homens provavelmente irão torcer o nariz. Mas quem se importa, Alexis utiliza várias referências gostosas de se ver e que certamente vão vender, já que o público alvo compra e usa sem preconceitos.

Outro bom destaque de Mabille é que sempre suas coleções são constantemente interligadas umas com as outras. Ele não quer chocar ninguém, só mostrar seu lindo trabalho.

Exemplo de moda masculina forte, contemporânea e ao mesmo tempo relaxada e dentro das vontades da temporada.


Deixe sua opinião!

5 comentários:

Amanda Chrisóstomo disse...

Adorei as cores do desfile e o blog!
Foi um prazer te conhecer!
Beijo!:P

Barbara disse...

Realmente. peças estruturais com a cartela de cores lindissima.
Bjos

Priscilla Teobaldo disse...

Adorei seu blog Lucas! Ontem fui assistir a Origem e fui seguir seu conselho, sendo a última a sair do cinema, esperei passar todo os créditos e nada rsrrssr, o peão não caiu, ah Lucas!!!!!!!!!! Me enganou!!!
Bjs kkkkkkkkk

Lucas Magno disse...

Huhauhau
Priscila, me anganaram também!

Desculpa. KKK

Querida, muito obrigado pelo comentário!

Beijão

Rafahel Jean disse...

Alexis Mabille foi meu preferido nas Semanas de Moda Masculina para o Verão, tanto que meu look preferido foi dele no meu bloguinho. Adoro o seu, já tá na minha listinha obrigatória de visualizações, abraços!