3 de ago de 2010


Falou em classicismo, eu me apresento imediatamente. Se tem uma época que eu amo, são as décadas passadas, onde todos os homens viviam elegantes, sofisticados e sem parecer nem um pouco forçados. Era uma elegância natural, espontânea.

Ontem tive uma aula de história da arte incrível onde os clássicos foram o foco e eu simplesmente viajei junto com todas aquelas obras. Mas o que isso tem a ver com o editorial dessa semana? Bem, é arte, é vintage, porém com toques modernos. As fotos são minha cara, e certamente uma inspiração para os meus próximos looks.

As imagens foram inspiradas no filme ítalo-franco-britânico "Os Sonhadores" de Bernardo Bertolucci e causou polêmica por se tratar de uma película que fala de incesto, erotismo e romance na década de 60. Mas o filme Os Sonhadores ainda vai além, é cinema de qualidade, abordando temas controversos de forma dura e realista.

As fotos do editorial são de Jolijn Snijders e styling de Jordy Huiner.

Veja as imagens, que fogem bastante do erotismo do filme, e depois veja os trailer de "Os Sonhadores":


"Os Sonhadores" de Bernardo Bertolucci

3 comentários:

Renata Santiago disse...

Olá Lucas.. é a primeira vez que visito seu blog e adorei! Adoro utilizar referências masculinas em minhas criações de jeans.. vou passar sempre por aqui!

Abraços, Renata Santiago.

www.modaparamim.blogspot.com

O Alfaiate Lisboeta disse...

gosto das fotos, adoro o conceito e toda a produção é fantástica

O Alfaiate Lisboeta disse...

gosto das fotos, adoro o conceito e toda a produção é fantástica