26 de jun de 2010


É assim que eu gosto de ver, moda masculina inovadora, com personalidade e sem cair no caricaturado.
Apesar de pouco conhecido, o estilista responsável Thom Browne já é bastante ovacionado pelo seu trabalho fresco e por sempre deixar as canelas masculinas a mostra. Sua criação lhe rendeu o CFDA -Council of Fashion Designers for America, o oscar da moda americana.

Para a coleção de primavera/verão 2011, o designer que cria para a Moncler Gamme Bleu, sempre especializada na parte esportiva, juntou muita informação de moda e mostrou uma coleção segura e parcialmente usável. Misturou o ciclismo, o pólo, o atletismo e amarrou tudo ao trage formal do homem, reinventando o blazer e o black-tie. Os tecidos não poderiam ser outros; moleton, tecnológicos, algodão, gases e etc.

Destaque que adorei e que já vi sendo usado por aqui, são as leggings com estampas ciclísticas usadas por baixo de bermudas e calças com a barra apertada por uma liga esportiva. Claro que no estado que moramos, o calor não deixaria, mas por que não ousar uma vez e sair assim. A moda foi feita para ser experimentada. De nada adianta olhar, querer usar e ter vergonha.

Thom Browne merece aplausos e quem sabe, mais prêmios por seu trabalho contínuo e que não cai na mesmice da moda masculina atual. Vale lembrar que em breve o estilista lançará sua marca de nome próprio. Veja os destaques:

Originalmente publicado no site Márcia Travessoni

6 comentários:

refletindo moda disse...

eu adorei essas leggings, se essa tendência apresentada pegasse... UI! =*************** querido-lucas!

Catarina Paulino disse...

Isso sim é esporte fino! Um luxo!

kiss kiss

Débi disse...

adoreeeeeiii! pena que nem todos os homem usariam peças como algumas que ele mostrou né! mas gostei da inspiração, achei que ele foi muito feliz na coleção =)

ultraglamfashiondisaster disse...

amamos esse desfile, muito bom!
e as peças são lindíssimas!

boa semana

Casa Cor de Laranja disse...

Gostei!!!!!!!

José Carlos Angelo disse...

gostei muito do designer ,apesar de não achar nada inovador.Sinceramente acho que esssa moda das leggins não pega por aqui e a das bermudas curtissímas não pegou mesmo ,tanto que ele aumentou o cumprimento,né!
Acho que para o homens ser estiloso não precisa deixar de ser masculino e usar peças do universo feminino.
Abrçs!