30 de nov de 2009

CONHECENDO KINGS OF LEON

A banda é americana, com origem em Nashville, Tennessee. Mas quem ouve os "Kings of Leon" pela primeira vez, tem sempre a impressão que os garotos sairam de algum lugarzinho escondido da União Europeia, fazendo um rock alternativo, independente de gravadoras, dinheiro ou qualquer um dos fatores que movimentam a industria musical.

Formado em 2000, o grupo tem como integrandes os três irmãos Caleb Followill (Guitarra e vocal), Jared Followill (Baixo), Nathan Followill (Bateria) e o primo Matthew Followill (Guitarra). E não pense que os laços familiares terminam aí: o nome Leon vem do avô dos músicos...


O primeiro disco - intitulado "Youth and Young Manhood" - foi lançado em 2003, e de cara, a imprensa Inglesa o elegeu como um dos dez melhores álbuns de estréia dos últimos dez anos. Depois vieram "Aha Shake Heartbreak" (2004 - 2005), "Because of the Times" (2007) e finalmente o maravilhoso disco "Only by the Night" (2008) que mostra a evolução musical e visual da banda, experimentando a sonoridade proveniente da paixão deles pelo Reino Unido. Os hits "Use Somebody", "Crawl" e "Closer" mostram bem a que vieram.
E como sempre, elejendo a minha canção preferida, aí vai o vídeo de "Sex on Fire":



Lembrando que no mês de dezembro, eles lançam uma coleção de roupas super limitada para a marca "Surface to Air". Seguindo o estilo usado pelos próprios integrantes, a linha será composta por 19 peças incluindo calça skinny, camisa xadrez e lenços - looks exaustivamente usados por rockeiros.

Segue o preview:

3 comentários:

José Carlos Angelo disse...

Também gosto K.O.L e acho este estilo meio rockeiro londrino deles incrível e realmente eu achava que eram ingleses,pelo estilode vestir e música que fazem.
Abçs!

José Carlos Angelo disse...

Também gosto K.O.L e acho este estilo meio rockeiro londrino deles incrível e realmente eu achava que eram ingleses,pelo estilode vestir e música que fazem.
Abçs!

Helenildo Amaral disse...

Amigo,

ótimo post, gosto muito do estilo da banda. jurava que eles eram ingleses. as peças que eles criaram são bem interessantes, adoro camisa xadrez compraria com certeza, junto com a calça jeans.

Abraço