24 de set. de 2013


♪♫ One Horse Town por The Thrills

Engraçado como uma única peça pode fazer a diferença no resultado de uma produção masculina. Quando montei esse look pra sair de casa, pensei em conforto e despretensão. A t-shirt básica ficou ótima com a calça vinho e as infalíveis alpargatas. No fim joguei por cima de tudo um blazer oversized e, voilá, o que era absurdamente simples virou algo com um pouco mais de elegância. Mas lembre-se: se você for um pouco mais "cheinho", aposte no blazer estruturado e slim (a melhor dica é mandar fazer com suas medidas).


Blazer: Riachuelo | T-shirt: Hate the Hype | Calça: Renner | Alpargatas: Renner

20 de set. de 2013


Sim, o novo cabelo de Justin é do caralho! 

O processo evolutivo do estilo do cantor Justin Timberlake foi algo sutil, gradual, mas deu pra sentir a firmeza das propostas de cada época. Quando um novo álbum ia ser lançado, o atual “presidente do pop” ganhava uma nova estética redondinha, que representava bem a idade e a música que tocava nos discos. Lá no comecinho da carreira solo, quando lançou o primeiro material longe dos companheiros de N Sync, Justin segurou até onde conseguiu um estilo mais parecido com o dos rappers, afinal, ali começava sua parceria de longa data com Timbaland. Calças e camisetas folgadas acompanhavam o cantor em cada apresentação. 

Alguns bons anos depois ele fez a sua tão famosa volta sexy, com o álbum "FutureSex/LoveSounds". Já com produção total do companheiro egocêntrico Timbaland. Justin surgiu com ótimos combos de alfaiataria, todo o visual largado foi deixado de lado, e os blazers e calças mais justas foram incorporados à sua produção. O único elemento street que restava era o tênis, que permanecia por lá, mixado com as peças mais sociais. 

Sete anos depois da era “Sexyback”, Justin retorna aos palcos com “The 20/20 Experience”. “Suite &  Tie” deu o tom musical e visual extremamente sofisticado de Justin, agora um homem maduro, casado e vestido com os incríveis ternos do estilista Tom Ford. O cantor (e ator, e estilista, e produtor...) agregou o alto luxo à nova sonoridade calcada na elegância retrô, mixada com o estouro da música pop.

Em tempo de Justin fazendo show memorável no Rock in Rio, falar do seu estilo era obrigação.  

Nas capas da GQ Magazine

Justin adora um bom colete

Caqui

T-shirts + Jeans

Terno e gravata

Alta Moda

+ Apesar do estilo não ser meu preferido, a época de "Like a Love You" é a que mais gosto em termos musicais. Sem muita produção hypada, o disco tem uma pegada urbana ultracool.

19 de set. de 2013


♪♫ Wildfire por SBTRKT

O tempo passou, a barba cresceu (o que ainda vai render um post bacana por aqui) e o álcool virou meu melhor amigo. Nada saudável, né? Enquanto alguns “queridos” blogueiros postam o tempo todo fotos malhando enlouquecidos no Instagram, eu posto meu fim de semana regado à cerveja... Cada um no seu quadrado. 

Mas vamos colocar o pé na moda e responder uma questão pertinente: look do dia ainda funciona? Categoricamente sim, no entanto funciona quando existe um propósito, que não seja ostentar marcas famosas e ganhar presentes das assessorias. No meu caso, recebo dezenas de mensagens agradecendo as dicas de como construir uma identidade fashion sem cair nas baboseiras de alguns blogs por aí. Bato na tecla da informação de moda pra massa, pro povo que quer colocar algo de interessante no dia a dia, então volto (de novo) com boas produções pros rapazes que querem se vestir bem e, o melhor, pagando pouco

Parece que estou refazendo o texto que escrevi quando lancei “O Homem e a Moda”, há mais ou menos cinco anos, mas preciso deixar claro que o lance aqui não é jabá, o lance aqui é conteúdo. Agradeço aos leitores que pediram uma volta, mesmo! Estou por aqui, e não pretendo mais sair. Meu último post tinha sido escrito em 04.06.2013, agora volto, e digo que fico


Camisa: Iury Costa (de umas 5 coleções atrás) | Calça: Confeccionada pela mãe | Dockside: Renner